quarta-feira, 15 de julho de 2015

Plano de Aula para Informática




Plano de aula

  1. Dados de identificação:
    Nome da escola: EENAV
    Ano: 3°
    Turma: 3° A
    Estagiária: Kauany da Rosa
    N° de alunos: 20
    Período: 1
  2. Componente curricular/conteúdos:
    Português, palavras
  3. Objetivo:
    Trabalhar a agilidade com formação de palavras, para que possam aprender melhor o conteúdo e trabalhar a atenção.
  4. Metodologia:
    Os alunos irão a informática e irei ensinar a entrar no jogo, e irão fazer uma atividade ligada ao português, e cada um irá realizar a atividade individualmente.
  5.  Atividade:
    Palavras cadentes: as palavras irão cair como se fossem estrelas cadentes, e os alunos irão digitar antes delas cairem ao chão, e conforme ir acertando o jogo vai dificultando.
  6.  Recursos:
    Jogo educativo pedagógico do Linux educacional. Ligar o computador, entrar em iniciar, jogos, na serie educacional gcompris.
  7. Avaliação:
    Será satisfatória se os alunos realmente trabalharem a atenção e a agilidade de formar as palavras no tempo certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário