terça-feira, 14 de julho de 2015

Plano de aula para informática


1. Dados de Identificação:
Escola: Escola estadual Everest Paul
Titular: Jamaica Tenk
Estagiara: Araciely O.
Turma: 4º B
Tempo: 1 período

2. Componente Curricular:
*Matemática

3. Através da informática, adquirir conhecimentos e desenvolvê-los. Aprender através da diversão que o jogo proporciona. Desenvolver o raciocínio e reconhecer os números, memorização, atenção.

4. Metodologia:
Ligar o computador, entrar em iniciar, jogos, na série educacional GCompris
Jogo da memória com números
-Vire as cartas para encontrar o número correspondente à quantidade mostrada na carta.

5. Antes de ir ao laboratório de informática, foi explicado aos alunos como o jogo funciona e foi lhes dados algumas regras como: Não gritar; se precisar chamar a Professora, levante a mão; não correr na sala; não brigar; cada um ficar no seu computador (caso não tenha o suficiente, sentar em dupla).
   No laboratório, cada um escolheu o seu computador, exceto o João e o Pedro que tiveram que sentar juntos por causa da falta de computadores. Os alunos desenvolveram todas as atividades propostas pelo jogo. João jogava uma vez e passava ao seu parceiro. Todos se ajudaram, quando uns tinham dificuldades pediam aos colegas do lado, poucas vezes fui chamada.
   Hora de ir para salada de aula, todos jogaram e se divertiram. Obtive satisfação total.

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