terça-feira, 14 de julho de 2015

Plano de aula na sala de informática


1-Dados de identificação:
 Turma:22
        Ano: segundo ano
        Titular: Silvia
        Número de alunos: 32 (16 meninas e 16 meninas)
        Tempo: 1 período
        Estagiária: Caroline Alves

2-Componentes curriculares:
Ciências


3-Objetivos: a criança deverá localizar as partes do corpo no boneco através do jogo “Corpo Humano”, para que possa reconhecer e localizar (organização e estruturação espacial)os membros de seu próprio corpo.


4-Atividades de rotina:
oração
chamada
data no quadro
ajudante
correção do tema

5-Metodologia: os alunos serão levados até a sala de informática  com o intuito de reforçarem os seus conhecimentos sobre a matéria de ciências, onde deverão relembrar o que aprenderam em sala de aula.

6-Atividades: o jogo funcionará da seguinte maneira: a criança deverá selecionar o membro escolhido e arrastá-lo até o lugar desejado, a fim de que reconheça os membros de seu corpo e assim possa completar o boneco.

7-Bibliografia:
Atividade do NTE, pasta “Objetos_aprendizagem”
com o nome CorpoHumano.swf



Nenhum comentário:

Postar um comentário